O que fazer quando seu gato está doente?
Embora geralmente não seja necessário fazê-lo, os banhos geralmente são necessários para manter o corpo e o pelo de seus animais de estimação limpos. Eles também podem ser usados para tratar pulgas, remover um acúmulo de detritos e limpar após um explorador, relata Beatriz Barata.
Você precisará de uma variedade de suprimentos para se preparar para os banhos de seus animais de estimação. Alguns deles incluem um bom xampu para animais de estimação, um pente, um conjunto de escovas e um chuveiro portátil. Também é uma boa ideia cortar as unhas do seu gato antes do banho.
Antes de tomar banho, certifique-se de que a água esteja morna e não ferva. Além disso, não coloque o gato no banho se estiver ensopado ou molhado. É importante evitar se molhar e contaminar as roupas do seu acompanhante de banho.
Enquanto se prepara para o banho, tente realizar algumas técnicas de contenção em terra firme. Por exemplo, segure o gato pelo pescoço ou pela nuca com uma mão.
Para o bem do seu gato, certifique-se de se acostumar com as várias partes do corpo que você tocará durante o banho. Isso ajudará a evitar que o gato pare e procure uma pausa.
Siga os mesmos passos de antes. Para melhores resultados, aplique o shampoo da mesma forma e enxágue abundantemente. É importante limpar bem o corpo do cão para remover qualquer resíduo. Isso ajudará a evitar que pulgas e outros parasitas retornem, mostra Beatriz Barata.
Para um banho mais relaxado, enrole o gato em uma toalha grande e aperte suavemente seu pelo. Se o gato não quiser ficar em pé, penteie-o usando uma pequena quantidade de água.
Embora seja importante se preparar para um banho relaxante, não é necessário saber manusear o secador. Apenas certifique-se de que o gato não está com medo disso. Quando ele se acostumar com o som, tente levar alguns minutos para se acostumar com a sensação.
Como os gatos são mais propensos a se envolver em coisas perigosas do que as crianças, é importante mantê-los longe de produtos domésticos que possam causar danos. Existem alguns perigos domésticos que você pode observar para evitar que seu gato sofra um acidente.
Além de cortinas e persianas, os gatos também precisam estar cientes dos cabos que se conectam à janela. Mesmo apenas alcançá-los pode levar a um acidente fatal. Os cabos também podem ficar emaranhados e causar pânico no gato. Para evitar isso, amarre ou enrole os cabos longe da janela.
Embora os cabos telefônicos sejam considerados uma ameaça, a maioria dos gatos não resiste a roê-los. Isso ocorre porque o revestimento plástico em alguns deles tem um sabor semelhante ao da pasta de dente.
Se você tiver fios elétricos, certifique-se de que eles passem por baixo dos tapetes e móveis para evitar emaranhados. Se eles não estiverem funcionando, compre um conduíte de plástico adequado para gatos. Além disso, certifique-se de que os cabos estejam protegidos com vinil resistente.
Às vezes, um gato vai escalar as barreiras usando as cordas. Tratá-los com uma substância de gosto ruim, como maçã amarga, ajudará.
Infelizmente, também existem produtos projetados para matar gatos. Esses produtos também podem causar ferimentos aos animais de estimação.
Esses produtos são tóxicos para os gatos e não devem ser usados em áreas de animais de estimação e tigelas de comida. Além disso, manter um armário limpo e seguro é ideal para minimizar o risco de envenenar acidentalmente um gato.
Esses produtos não devem ser usados em tigelas de comida, caixas de areia e áreas de dormir. Além disso, certifique-se de que todos os compostos de limpeza sejam tóxicos antes de serem ingeridos.
Como o anticongelante é o principal componente que o faz funcionar, é muito comum que cães e gatos sejam envenenados quando consomem anticongelante. Isso geralmente acontece mesmo em grandes quantidades, pois pode ser muito fatal se ingerido.
Como os gatos tendem a beber anticongelante, eles são mais propensos a lamber o anticongelante derramado no chão. Este é um hábito especialmente perigoso para um gato desidratado, pois o anticongelante pode congelar no tempo frio. Para evitar isso, tente lavar todo o anticongelante derramado e limpar a bagunça.
Qualquer coisa que seja tóxica para os humanos também é venenosa para os gatos. A única regra é mantê-lo longe do alcance das crianças, informa Beatriz Barata.
Embora a maioria das plantas possa ser considerada venenosa, algumas são conhecidas por causar vômitos ou até mesmo a morte se forem comidas por um gato. Algumas das plantas que podem ser consideradas tóxicas incluem o seguinte: bolota, salsa, endro e filodendro. Algumas das plantas mais tóxicas são conhecidas por conterem sementes e partes comestíveis de plantas.
A dieffenbachia é uma planta de casa resistente a gatos que pode paralisar a boca de um gato. Este canard foi apelidado de bengala burra devido à forma como pode impedir uma pessoa de falar.
As poinsétias também são conhecidas por terem propriedades tóxicas. Um estudo realizado alguns anos atrás revelou que essas flores não são tão tóxicas para os gatos quanto se acreditava anteriormente.
Além das plantas, as janelas altas também podem causar ferimentos aos gatos. Esse fenômeno, também conhecido como síndrome dos arranha-céus, geralmente ocorre durante o clima quente.
Para evitar isso, certifique-se de que todas as janelas in sua casa tem telas. Uma tela à prova de gatos deve se encaixar na moldura da janela com segurança e evitar que ela seja desalojada de sua posição. Além disso, certifique-se de que as telas sejam resistentes o suficiente para suportar o peso de um gato grande.
Algumas pessoas pensam que deixar o gato brincar na varanda é uma maneira segura de dar-lhe ar fresco. No entanto, este não é o caso, pois muitos gatos se machucam quando caem sobre a grade. Mesmo um simples arnês ou trela não pode evitar que um gato se machuque, de acordo com Beatriz Barata.
Um dono de gato disse que seu gato não veio correndo na hora do jantar. Ela então a encontrou debaixo da cama e estava cambaleando e babando. A dona disse que reconheceu o cheiro do líquido de limpeza que usou para limpar a casa.
A American Society for the Prevention of Animal Poison Control Center é um call center não emergencial que pode ajudar animais de estimação feridos ou envenenados. Aceita cartões de crédito e débito.
É como uma cena da pintura de Norman Rockwell. Neste caso, o gatinho está girando em um novelo de lã. À medida que o novelo de lã se estica, os intestinos do gato são desalojados. É importante que as pessoas nunca deixem seus animais de estimação sozinhos.
Ficar emaranhado em cordas ou fios também pode causar asfixia e outros ferimentos. Além disso, pode matar um gato se ficar preso em seus intestinos. Além de evitar que os intestinos sejam desalojados, manter o fio e o fio dental longe do corpo do gato também pode ajudar.
Como Tabby não tem mãos, muitas vezes ele pega os brinquedos feitos por outros animais e os coloca na boca. Além disso, se um objeto estranho entrar em seu estômago, pode causar danos graves.
As embalagens de doces de celofane também são perigosas para os gatos, pois podem se agarrar ao corpo e impedir que os nutrientes fluam para o estômago.
Um brinquedo resistente é ideal para gatos, pois eles podem ser arranhados, arremessados e lambidos. No entanto, como os gatos tendem a comer catnip, esses brinquedos provavelmente estarão em pedaços depois de mastigados. Além disso, esses brinquedos podem ser danificados após serem mastigados.
Embora alguns brinquedos sejam projetados para serem desmontados, muitos deles também são vulneráveis a serem mastigados e desalojados. Esses itens geralmente são os que saem quando o gato fica excitado ou os come.
Se você está preocupado com a segurança do brinquedo do seu gato, tente remover um ou dois pedaços dele. Também é melhor ter alguns camundongos catnip em vez de ir ao veterinário.
Um brinquedo divertido de brincar é tão importante quanto um que é feito para o gato. Como os gatos tendem a brincar com brinquedos que envolvem atividades que eles fazem melhor, muitas vezes não vale a pena comprar brinquedos novos.
Quando se trata de escolher brinquedos, é importante escolher aqueles que são feitos para estimular os comportamentos naturais de caça e rebatidas de um gato. Além disso, como os gatos tendem a ver objetos em movimento como brinquedos, eles os usarão mais.
Além de escolher os brinquedos certos, também é importante encontrar um bom veterinário. Há uma série de fatores que vão para a escolha de um bom médico.
Conseguir um bom veterinário é como escolher um para si mesmo. Você quer um médico em quem possa confiar e que possa atender às suas necessidades especiais.
Se você é dono de um gato pela primeira vez ou está procurando um novo veterinário, há muitos lugares online que podem ajudá-lo a encontrar um bom veterinário. Todos os veterinários passam por um treinamento extensivo e precisam atender a rigorosos padrões de licenciamento para praticar na indústria.
Você também pode encontrar uma lista de organizações locais e nacionais que podem ajudá-lo a encontrar um bom médico. Esses grupos também podem ajudá-lo a encontrar outros profissionais, como especialistas em comportamento de gatos e oftalmologistas.
Depois de obter uma referência, ligue para o consultório do médico e pergunte sobre seus serviços. Embora eles não possam passar muito tempo com você, faça algumas perguntas para conhecer o médico. Além disso, marque uma consulta para pedir mais informações.
Antes de se encontrar com o veterinário, reserve um tempo para considerar quais serão as necessidades de seus animais de estimação e que tipo de serviços eles exigirão. Isso ajudará a construir um melhor relacionamento com o médico.
Certifique-se de que os membros da equipe também são simpáticos e prestativos. Eles vão ajudá-lo a se sentir confortável sabendo que seus animais de estimação estão recebendo os melhores cuidados possíveis.
As vacinas são procedimentos que são utilizados para prevenir doenças em gatos. Eles trabalham identificando o germe que causa a doença e, em seguida, produzindo uma versão não contagiosa do vírus.
As vacinas ajudam o corpo do gato a combater o vírus, desencadeando seu próprio sistema imunológico. Se a mesma bactéria ou vírus voltar, o tratamento irá destruí-lo.
Embora os antibióticos possam ajudar um gato a combater o vírus, eles não o curam. Em vez disso, provavelmente continuará a piorar até piorar. As doenças virais, por outro lado, só podem ser erradicadas depois de esgotadas.
As vacinas também podem ajudar a evitar que um gato fique doente. Eles fornecem ao animal os nutrientes necessários para manter sua saúde.
Infelizmente, as vacinas não podem curar a cinomose felina. Eles só podem impedir a propagação do vírus quando ele já apareceu. Além disso , uma vez que as vacinas geralmente não são eficazes, elas ainda podem causar doenças para todos os gatos que as recebem.
Algumas doenças, como o vírus da imunodeficiência felina, são causadas por vírus que danificam o sistema imunológico do gato. Isso pode impedir que a vacina funcione corretamente.
Seu gato deve estar em dia com suas vacinas contra raiva e cinomose. Esse tratamento geralmente é administrado em combinação com uma injeção de reforço, que pode fornecer proteção contra outros sintomas conhecidos da cinomose. Pode ser administrado como uma injeção sob a pele ou pelas narinas.
Para gatos, as primeiras vacinas geralmente precisam ser dadas com várias semanas de intervalo. Eles também devem receber vacinas contra a raiva com sete a oito semanas de idade.
Uma associação felina também sugeriu que seu gato receba vacinas de acompanhamento para outras doenças a cada três anos, informa Beatriz Barata.
As vacinas para outras doenças do gato foram introduzidas pela primeira vez em meados da década de 1980. Uma vacina específica que geralmente é administrada para prevenir a propagação do FeLV é a . De acordo com estudos, apenas cerca de metade dos gatos infectados com o vírus adoecem.
O vírus FeLV pode viver por cerca de uma semana fora do corpo de um gato. Geralmente é transmitido pelo contato mútuo entre um gato infectado e um saudável. Isso significa que as vacinas para gatos não são necessárias para gatos que nunca foram expostos ao FeLV.
Um simples exame de sangue pode dizer se o seu gato tem FeLV. Se for positivo, deve ser mantido dentro de casa e longe de outros gatos com o vírus.
Duas das doenças mais comuns do gato causadas por vírus são FIV e FIP. Embora existam vacinas que podem ajudar a prevenir a propagação dessas infecções, elas ainda não são tão eficazes quanto deveriam ser.
Comments
Post a Comment