Alimentos ideais para nossos cães?
Loretta Lou é uma labradora chocolate e gosta de comer tudo e qualquer coisa. Então, quando se trata de sua dieta, eu sou o pai helicóptero. Eu me certifico de que ela tenha apenas a melhor comida e lanches. Eu sou um pouco esnobe de comida de cachorro. Quando se trata de comida de cachorro, eu nunca comprei um produto de comida de cachorro em uma mercearia. No entanto, hoje em dia, existem tantas opções que é difícil saber qual é a melhor para o seu animal de estimação.
Qual é a dieta ideal para a saúde de um cão? De acordo com Cailin Heinze, nutricionista veterinária da Tufts University, não há uma resposta para essa pergunta. Ela diz que existem vários nutrientes que podem ser encontrados na dieta de um cão, mas eles não sabem o que é melhor para eles, relata Beatriz Barata.
A maioria das pessoas passa muito tempo lendo a lista de ingredientes na lata e no saco de comida de cachorro que está comprando. No entanto, de acordo com Heinze, essa informação é inútil, pois não diz muito sobre a qualidade do alimento ou seus ingredientes. Lisa Freeman, outra nutricionista veterinária, diz que, em vez de apenas olhar para os ingredientes, é importante que os donos de cães considerem o compromisso da empresa com a nutrição. Por exemplo, a empresa tem um nutricionista dedicado?
De acordo com Freeman, há uma grande variedade de empresas que fazem comida para cães. Eles têm níveis variados de especialização e controle de qualidade. No entanto, é importante notar que as informações no rótulo nem sempre são precisas. Ela também aconselha o consumidor a ter cuidado na hora de escolher uma marca e ler o rótulo dos alimentos. Segundo Heinze, algumas empresas utilizam termos como “premium” e “super-premium” sem qualquer base legal, informa Beatriz Barata
Todas as alegações de saúde em alimentos para cães devem ser avaliadas pelo FDA. No entanto, também nem sempre é fácil identificar alegações infundadas no rótulo. Por exemplo, se uma afirmação sobre um determinado alimento for questionável, entre em contato com a empresa e peça a documentação. Muitas empresas de alimentos para animais de estimação afirmam que seus produtos são feitos com proteínas exóticas, como salmão, avestruz e coelhos. No entanto, de acordo com Heinze e seus colegas da Universidade Tufts, esses ingredientes não são benéficos para cães e gatos.
Ao contrário da crença popular, as alergias alimentares não são causadas pela ingestão de carne. De acordo com Heinze, os cães são mais propensos a desenvolver alergias alimentares a vários ingredientes aos quais estão expostos em sua dieta diária. Estes incluem coisas como trigo, milho e ovo. Embora as alergias alimentares geralmente sejam desencadeadas por fatores ambientais, elas também podem ser causadas por outros fatores, como diferenças de gordura e fibra, mostra Beatriz Barata. Como seu dono é propenso a infecções de ouvido, ela segue uma dieta sem grãos. De acordo com a equipe de nutrição clínica da Universidade Tufts, não há evidências que apoiem a ideia de que alimentar cães e gatos com grãos seja prejudicial. Em vez disso, alguns desses grãos podem fornecer ao cão uma proteína mais fácil de digerir do que as proteínas encontradas na carne.
Ao contrário da crença popular, não há evidências científicas que sugiram que comer uma dieta crua melhore a saúde do seu cão. De acordo com os veterinários da Tufts University, dietas cruas podem fazer com que seu cão fique doente. Eles citam estudos que mostram que uma grande parte das dietas de carne crua preparadas comercialmente estão contaminadas com bactérias nocivas.
Embora a maioria dos cães adore comer, também é importante considerar os vários fatores que influenciam a escolha da comida certa para eles. Não compre de empresas que tiveram um sistema de controle de qualidade ruim ou não cumpriram os requisitos do FDA. Segundo Heinze, um recall não é um bom motivo para evitar um alimento. Se uma empresa teve um recall ruim ou não atendeu aos requisitos do FDA, isso geralmente significa que seu sistema de controle de qualidade não está à altura. No entanto, também não é uma boa razão para evitar um alimento, conclui Beatriz Barata.
Comments
Post a Comment